8 Dicas para Acertar na Contratação do Buffet de Casamento

Sendo uma noiva antenada, você sabe que o Buffet é um dos serviços mais importantes (e certamente o mais caro!) da sua festa de casamento. Por isso, é de extrema importância observar as dicas abaixo para evitar supresas desagradáveis ao mesmo tempo que barganha o maior desconto pelo serviço que pode contratar.

1. Pesquise antes de contratar
É importante iniciar a pesquisa do melhor serviço de buffet para seu orçamento o quanto antes, com 10 a 12 meses de antecedência. Assim você tem tempo de sobra para pesquisar, analisar com calma as propostas e escolher sem pressa. Pesquise bastante, procure profissionais conhecidos no mercado ou indicados por algum contato seu. Analise bem cardápios e valores. Os preços variam muito.

2. Contrate com antecedência
Ao contratar o buffet com antecedência, fica mais fácil assegurar a disponibilidade da data junto ao fornecedor. Além disso, você pode direcionar suas atenções para resolver os outros aspectos do seu casamento. Como a contratação do buffet depende da lista de convidados, tente terminá-la o quanto antes.

Quero Obter Orçamentos dos Melhores Buffets Agora! →

3. Verifique a situação da empresa
Em primeiro lugar, verifique a situação da empresa junto ao PROCON e Reclame Aqui e observe se há reclamações por serviços mal prestados. Você também pode verificar se a empresa está ativa. Através do CNPJ, é possível verificar, no site da Receita Federal, se a empresa está em funcionamento.

4. Peça indicações e avalie o buffet em funcionamento
Busque referências de serviços com amigos e parentes antes de fechar negócio. Peça ao buffet que deixe você conhecer seus pratos (degustação em sua casa ou compartilhada com outras noivas em algum lugar), e se possível, vá em uma ou duas festas onde eles estejam trabalhando para ver como é o serviço oferecido. Tente ficar na festa por pelo menos 3 horas, de forma a avaliar o serviço no auge dos comes e bebes. Repare na eficiência do buffet, verifique se as mesas estão sendo bem servidas. Vez ou outra, peça uma bebida específica e marque o tempo que irá levar para serví-la.

5. Margem de segurança
Procure saber com o buffet a margem de segurança do número de convidados que eles trabalham para evitar surpresas. Você pode perguntar assim: se eu convidar 100 pessoas para o meu casamento, e forem mais que isso, quantas pessoas vocês conseguem atender sem faltar nada? Eu preciso pagar por isso? Isso ajuda na hora de definir a quantidade certa de convidados no ato da contratação.

6. Negocie
Com diversas propostas de orçamento em mãos, fica muito mais fácil negociar e barganhar um bom desconto. Veja o que cada buffet oferece de melhor, compare, eleja 3 buffets preferidos e negocie com eles. Por exemplo, você pode dizer para o buffet x que o buffet y oferece mais opções de bebidas pelo mesmo preço, de forma a pressionar o buffet x a conceder um desconto, oferecer mais bebidas ou um outro item qualquer sem custo. Não esqueça de tentar flexibilizar ao máximo a forma de pagamento, pois acredite, você vai precisar! No caso de optar por pagamento à vista, exija um bom desconto.

Quero Solicitar Orçamentos aos Buffets do RJ Agora! →

7. Analise cuidadosamente o contrato
Na hora de assinar o contrato, fique atento. Nesse documento devem estar registrados, minuciosamente, todos os serviços que você acordou verbalmente. Informações como data e local do evento, hora de início e fim, cardápio (descrição do que será servido), número de funcionários, bebidas servidas, para quantas pessoas o serviço está sendo contratado, quanto será cobrado por cada convidado extra, qual o destino dos alimentos não consumidos, se há prazo para ampliação ou redução dos serviços contratados, condições para rescisão de contrato por qualquer uma das partes, valor e condições de pagamento, como será a cobrança em caso de quebras ou danos de utensílios e materiais do buffet, ou seja, todos os detalhes devem ser descritos. Leia atentamente todas as cláusulas e solicite uma via deste documento assinada. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se o combinado não for cumprido, o consumidor poderá: exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos do contratado; aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente ou rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia paga, monetariamente atualizada.

8. Fique de olho
Como normalmente os contratos são fechados com bastante antecedência, vá acompanhando a situação da empresa, se está mantendo a qualidade, se as festas estão sendo realizadas, o que está sendo dito nas redes, etc.

Por fim, sabemos que planejar uma festa de casamento não é tarefa simples e exige tempo, trabalho e cautela na hora de contratar os serviços. Pensando nisso, criamos uma ferramenta para que você possa se comunicar com diversos serviços de buffet do RJ de forma instantânea. Assim, você ganha tempo e poupa esforço, passando a receber diversas propostas de uma só vez. Clique aqui e veja como!

Quero Solicitar Orçamentos